Eu sempre insisto em pilotar totalmente equipado, e naquele momento eu estava totalmente equipado. "Que sorte, né?"
Não, não é sorte, é método e consciência do que pode acontecer com você quando cai da moto. Mesmo com calor, uso todo o equipamento (ATGATT - All The Gear, All The Time, ou Todo o Equipamento, Todo o Tempo). Costumo chegar suado, mas não ligo pra isto.
Eu certamente teria lesionado seriamente o cotovelo direito. Minha jaqueta, de Cordura, e proteções CE-2, protegeu o cotovelo direito. Nem ficou muito ralada, Cordura é realmente MUITO superior a qualquer outro material. E a proteção de cotovelo funcionou mesmo. Só depois, no PS, ao examinar a jaqueta, vi que tinha caído sobre o cotovelo direito.
A jaqueta também mostra battlemarks nas costas e peito. Se eu estivesse somente de camiseta, estaria totalmente ralado.
Luvas: protegeram muito bem os dedos e mãos que, em qualquer acidente de moto, são atingidos.
Botas: nota 10 pra elas. NADA nos pés ou pernas. São realmente à prova de torções. Tornozelos ilesos.
Capacete: estava com o Shark, fechado. Na hora da queda, senti ele arrastando no chão. E no queixo. Aprendi, na prática, que, capacete aberto, nunca mais. Saí praticamente ileso do acidente, só com algumas dores, mas, caso estivesse com o capacete aberto, provavelmente estaria internado. E com vários dentes a menos.
O dano mais sério foi na lateral direita do tronco. Tô na base da morfina sintética e, mesmo assim, ainda dói. Musculatura lesionada, com certeza. Acho que só vou conseguir jogar tênis após o Carnaval...
Moto: danos mencionados no post anterior. Deve sair da oficina antes do que eu... Caraca, estas Harleys são fortes...
Conclusão principal 1: quando em cima da moto, pense apenas em pilotá-la, e nada mais.
Conclusão principal 2: ATGATT.
Recomendo a marcas de todos os equipamentos que uso: botas da TCX, jaqueta da Olympia, luvas da First Gear, capacete da Shark. Testados e aprovados em situação real.
0 Comentários